𝐂𝐨𝐥𝐨́𝐪𝐮𝐢𝐨 𝐀𝐧𝐭𝐨́𝐧𝐢𝐨 𝐀𝐥𝐜̧𝐚𝐝𝐚 𝐁𝐚𝐩𝐭𝐢𝐬𝐭𝐚

Geral   01 de fevereiro de 2023

18 de janeiro de 2023

Ficheiro com o nome: Design sem nome (1)

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI) e a Faculdade de Artes e Letras (FAL-UBI) realizaram, no passado dia 18 de janeiro, um colóquio sobre a obra literária e o pensamento de António Alçada Baptista, natural da Covilhã. Por ser um escritor com uma obra que constitui um valioso património literário e cultural, foram abordadas neste colóquio algumas perspetivas, entre as quais, a cívica, intelectual e literária.
 
A sessão de abertura do colóquio contou com a presença de Luís Pires, Diretor da Biblioteca da UBI, André Barata, Presidente da FAL, Mário Raposo, Reitor da UBI e com Vítor Pereira, Presidente da Câmara da Covilhã. A iniciativa de cariz académico e cultural contou com um conjunto diversificado de participantes: as filhas Inês Alçada Batista e Ana Alçada Baptista, Guilherme d'Oliveira Martins, Elisa Pinheiro, Fernando Paulouro, Paula Morão, Cristina Vieira e Gabriel Magalhães; e ainda com os moderadores dos painéis José Rosa, José Ricardo Carvalheiro e André Barata.
 
 
 
 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.