𝐋𝐞𝐫 𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐂𝐚𝐫𝐫𝐢𝐬

Geral   17 de abril de 2024

23 de abril - Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Ficheiro com o nome: CP Ler Sobre Carris 2024 FINAL

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior, em parceria com a CP-Comboios de Portugal, anuncia a realização da 3ª edição da iniciativa Ler Sobre Carris, marcada para o dia 23 de abril de 2024, em celebração ao Dia Mundial do Livro.

O evento tem como objetivo incentivar os passageiros a desfrutar do prazer da leitura durante as viagens no Intercidades Covilhã-Lisboa (partida às 7h53) e Lisboa-Covilhã (partida às 13h15). Para esta iniciativa foram selecionados cerca de uma centena de livros oferecidos por particulares, pela editora Bertrand que se associou novamente a esta iniciativa.

Uma das novidades deste ano é a participação ativa dos alunos do recentemente criado Clube de Leitura da Universidade da Beira Interior Dois Pares e Meio de Asas. Estes alunos estarão presentes para auxiliar e informar os passageiros durante a viagem, promovendo atividades relacionadas com a leitura.

Os passageiros terão assim a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, relaxando e apreciando a companhia de um bom livro durante o trajeto.
A iniciativa visa promover a leitura e incentivar o gosto pelos livros, contribuindo para a difusão da cultura e do conhecimento entre os passageiros dos comboios Intercidades