O PlumX Metrics integra o Repositório Digital da UBI uBibliorum

Geral   01 de agosto de 2019
Ficheiro com o nome: Imagem2

Para além das estatísticas pertencentes à plataforma, foi hoje integrado no Repositório Digital da UBI – uBibliorum – o PlumX Metrics.

O PlumX Analytics é a métrica alternativa agora servida através da Elsevier, sendo um serviço que apresenta indicadores métricos sobre a investigação cientifica, especificando onde é utilizada e comentada.

No caso do uBibliorum, o PlumX monitoriza as métricas de artigos e outras produções científicas com DOI “Digital Object Identifier” (DOI) e apresenta os resultados em 5 categorias: redes sociais, citações, uso, resultados e menções. Para além dessa categorização quantifica os resultados e permite ver a fonte da informação dessa ocorrência.

Os objetivos deste novo serviço é não só permitir aos autores analisar o impacto e alcance da sua produção científica num só lugar, mas também sensibilizar e valorizar os repositórios institucionais incentivando os investigadores ao autodepósito dos seus trabalhos.

Veja um exemplo: https://ubibliorum.ubi.pt/handle/10400.6/7014

Para atribuição de DOI gratuitamente pela UBI deverá contactar a Dra. Filomena Santos: filomena.santos@ubi.pt (Extensão: 1251)

 

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.