Participação da Biblioteca no Grupo de Trabalho da Comunidade Koha em Portugal

Geral   25 de maio de 2020

Ficheiro com o nome: livros-10-anos-copy-1-300x150

Desde 2017, a Biblioteca da UBI tem vindo a participar no Grupo de Trabalho da Comunidade Koha em Portugal, juntamente com colegas de bibliotecas de Instituições do Ensino Superior interessados em desenvolver o sistema Koha e partilhar conhecimentos e experiências.

Presentemente o Grupo está a desenvolver ajudas de contexto para o módulo de catalogação do Koha, a proceder à revisão das folhas de recolha em UNIMARC e a desenvolver um portal web.

O portal https://koha.pt inspira-se nos princípios originais em que surgiu o Koha (o nome significa “dádiva”, no dialeto Maori) e assenta numa filosofia de partilha de conhecimentos, dificuldades e soluções, e iniciativas conjuntas para o benefício de todos. Neste contexto, sem qualquer fim lucrativo, é disponibilizada informação de apoio e, em simultâneo, esclarecimentos que possam facilitar futuras adesões ao Koha, tendo sempre em conta a experiência dos que já utilizam o sistema. Todos os manuais, ficheiros de instalação e outros materiais desenvolvidos são partilhamos em acesso aberto.

Este GT pretende, sobretudo, prestar um SERVIÇO à comunidade.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.