"Sentido Livre"

Geral   02 de dezembro de 2021

Exposição de Pintura de Nuno Aparício (Miles)

Ficheiro com o nome: Sentido Livre

Nuno Aparício de nome artístico Miles, nasceu e cresceu na cidade da Guarda onde desde tenra idade o gosto pelas artes sempre foi uma constante e local onde tem vindo a desenvolver grande parte do seu trabalho. O artista desenvolveu o seu percurso académico na área do design, tendo realizado a sua licenciatura em Design Gráfico na ESAD das Caldas da Rainha e posteriormente tendo adquirido o grau de mestre em Design Multimédia na UBI, Covilhã. Atualmente é doutorando no curso de Media Artes na Universidade da Beira Interior onde a investigação relativa à relação entre a arte e a multimédia tem vindo a ser explorada com maior profundidade.

Nesta exposição o artista procura incidir sobre a figura feminina em contacto direto com a natureza, abordando tal poética, mas concomitantemente explorando a plasticidade dos materiais criando uma simbiose entre um caos organizado (representativo da interioridade individual do artista) e a beleza proveniente da representação humana e que funciona como contraste. Fonte da vida, pretende-se que a figura feminina não funcione como um objeto da pintura, mas sim enquanto sujeito, a personagem principal.

A exposição tem entrada livre e pode ser visitada, de 3 a 29 de dezembro, de segunda a sexta entre as 9h00 e as 20h00 e ao sábado entre as 09h00 e as 13h00.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.