“O que é um cientista?"

Research Unit   15 of may of 2024
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS575

No âmbito de uma Unidade Curricular do 3º ciclo de estudos em Biomedicina (U.C Comunicação Cientifica), realizou-se, no passado dia 8 de Maio da parte da manhã, uma atividade dinâmica que integrou os alunos do 1º ano do 1º ciclo do Conservatório de Música da Covilhã.

Dia 16 de maio celebra-se o dia do cientista. No seguimento deste dia temático, três alunas de Biomedicina (Ana Alexandra da Silva, Ana Teresa Brinca e Luana Rosendo) realizaram uma atividade que visou desmistificar aos mais novos possíveis ideias de que os cientistas são bonecos com ar meio louco e cabelos grisalhos em pé, sempre rodeados de grandes explosões. A atividade teve como mote inicial desenhos elaborados pelos alunos com a temática “O que é um cientista?”, seguindo-se um momento de conversa e esclarecimento sobre como é ser um cientista, o que este estuda e a sua importância a nível mundial. Cada aluna partilhou o trabalho de investigação que está a desenvolver no CICS-UBI, tendo-se seguindo um momento de atividades dinâmicas com os alunos. Dentro destas destacam-se a recolha da impressão digital, observações ao microscópio, erupção vulcânica, entre outras. A atividade decorreu nas instalações da Faculdade de Ciências da Saúde.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

CICS-UBI - Centro de Investigação em Ciências da Saúde
[Health Sciences Research Center]
Faculdade de Ciências da Saúde
Av. Infante D. Henrique | 6201-506 Covilhã | Portugal

Tel.: 275 329 002/3 — Fax: 275 329 099
(Calls made to the phone numbers in this page will be charged as a Portuguese nacional call.)
Email: cics@fcsaude.ubi.pt
GPS: N 40°16'6.33" W 7°29'39.13" (40.268425; -7.494202)

Follow CICS on: