No próximo dia 9 de maio, toda a comunidade está convidada a participar num importante rastreio da Doença Carotídea (avaliação de ateroma (gordura) nas artérias carótidas (pescoço)). Este evento tem como objetivo promover um envelhecimento ativo e hábitos de vida saudáveis, enquanto combate os fatores de risco vascular na nossa comunidade.
Quem deve participar? Pessoas com 55 anos ou mais e/ou que possuam fatores de risco vasculares conhecidos, como hipertensão arterial, diabetes, dislipidemia ou tabagismo.
Para se inscrever deve preencher o formulário disponivel no cartaz ou contactar a Dona Magda Cassapo através do email mcassapo@fcsaude.ubi.pt ou contacto telefónico: +351 275 329 061.Os horários disponíveis para marcação são das 10:00 às 13:00.
Em caso de resultados críticos ou achados patológicos, será elaborado um relatório técnico com recomendações, entregue/enviado posteriormente ao participante.
Este rastreio é realizado em colaboração com a Licenciatura em Fisiologia Clínica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Contamos com a vossa presença para juntos promovermos a saúde vascular na nossa comunidade.