Ensino

Uma das missões da Universidade é ensinar. No Século XXI este conceito transformou-se muito face à aplicação do processo de Bolonha. Na FCS ensinar significa partilhar e responsabilizar o aluno pela sua aprendizagem. O professor passou a tutor, as salas de aulas a tutorias e o professor não é o “sabe tudo”, mas o facilitador da aprendizagem que acontece todos os dias na FCS. Um aluno de sucesso representa um professor de sucesso, uma faculdade de sucesso, uma universidade de sucesso, uma região, um país de sucesso.

Mestrados Integrados

Outros Cursos e Formações

Mobilidade

A possibilidade de receber e enviar estudantes, professores e funcionários, em regime de intercâmbio nacional e internacional, é fundamental para uma faculdade. Na verdade, permite a exposição a outras formas de ver o mundo e como proceder, o que é fundamental para um desenvolvimento pessoal e profissional ao mais alto nível. Ao longo dos anos, houve uma consolidação de programas de mobilidade envolvendo a Faculdade, com estudantes de vários países em todo o mundo.

Há também a continuidade do protocolo estabelecido para receber estudantes internacionais; e o INAGBE - bolseiros angolanos, como estudantes que chegam à FCS para participar do 1º e 2º Ciclo em Ciências Biomédicas, bem como o 3º Ciclo em Medicina e Biomedicina.

Contatos

Ciências Biomédicas (1º e 2º Ciclos)
Profª Doutora Ana Mafalda Fonseca – mfonseca@fcsaude.ubi.pt

Optometria e Ciências da Visão (1º e 2º Ciclos)
Profª Doutora Amélia Nunes – amnunes@ubi.pt

Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
Prof. Doutor Samuel Silvestre – samuel@fcsaude.ubi.pt

Mestrado Integrado em Medicina
Profª Doutora Elisa Cairrão Rodrigues – ecairrao@fcsaude.ubi.pt

Ler mais <

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.