Palestra “O papel da nutrição e da alimentação na prevenção do cancro”

27 de novembro de 2018  Seminário

A palestra “O papel da Nutrição e Alimentação na Prevenção do Cancro” realiza-se esta terça-feira, pelas 18h00, na Faculdade de Ciências da Saúde (Auditório Verde) e dirige-se à comunidade universitária.

Os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) serão desafiados a aprender mais sobre alimentação saudável, na palestra que terá como preletora a nutricionista, Tatiana Fernandes, licenciada em Dietética e Nutrição pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra e doutoranda em Biomedicina – ramo de nutrição e diabetes.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a uma inscrição prévia (para emissão de certificado de presença).

A ação é uma organização conjunta dos estudantes voluntários do des.LIGA- Departamento de Educação para a Saúde no Ensino Superior, o Departamento de Ação Social e de Saúde Pública do Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da UBI  e da Secção de Saúde Pública da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Recorde-se que o des.LIGA é uma iniciativa coordenada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro , que se baseia no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro. Está presente na Universidade da Beira Interior desde o ano letivo 2016/2017.

Inscrição