VI HERMINIUS

De 10 a 11 de maio de 2019  Genérico
Ficheiro com o nome: VI_HERMINIUS

Organizado pela Tuna-Mus - Tuna Médica da Universidade da Beira Interior, o Festival VI HERMINIUS realiza-se entre sexta-feira e domingo, dias 10, 11 e 12 de maio.

O festival irá receber alunos de vários pontos do país, dinamizando o panorama cultural da Covilhã.

Participam no certame a Estudantina Académica de Castelo Branco, Real Tunel Académico (Tuna Universitária de Viseu), Trovantina (Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria) e a Tuna TS (Tuna de Tecnologia de Saúde do Porto).

Contará também com a presença da C’a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da UBI.

No dia 10 de maio, pelas 21h00, a Praça do Município, junto à Câmara Municipal da Covilhã, será palco da Noites de Serenatas, um espetáculo aberto a toda a população.

A atividade com maior destaque está reservada para sábado, dia 11 de maio, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. A organização prevê momentos de alegria, emoção e qualidade musical, perante uma audiência composta por profissionais de saúde, professores, estudantes, familiares e habitantes da cidade. Tal como na noite de sexta-feira, está preparada uma festa para depois do espetáculo.

A Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior foi fundada no dia 16 de outubro de 2007. Foi a primeira tuna de um só curso a ser criada na UBI, nascendo da ideia de 5 amigos com especial gosto pela vida académica e pela música.

Com 11 anos de história, a Tuna-MUs é constituída por cerca de 50 elementos no ativo – mais de 100 no total, com um reportório que inclui músicas populares portuguesas, músicas sobre a tradição académica, baladas, serenatas e alguns originais. A Tuna-MUs conta ainda com um álbum editado em 2012, intitulado de “Trilhos de Neve”.