Noite Europeia dos Investigadores

27 de setembro de 2019  Seminário
Ficheiro com o nome: Cartaz_noite_europeia_2019_v2

À semelhança do ano anterior, o CICS-UBI irá desenvolver atividades no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores, na sexta-feira, dia 27 setembro.

Este megaevento, que ocorre todos os anos simultaneamente em várias centenas de cidades em toda a Europa, tem como objetivo principal aumentar a consciencialização do público em geral sobre a diversidade e importância da investigação científica, através de atividades de divulgação em ambiente informal.

Este ano o tema será CIÊNCIA NA CIDADE, pelo que os investigadores do CICS-UBI irão divulgar num espaço público no centro histórico da cidade (Nata Lisboa – Covilhã), a investigação realizada no nosso centro e ações de demonstração de projetos em curso e/ou produtos ou processos que se encontram em desenvolvimento.

Convidamos assim todos os investigadores a estarem presentes e participarem ativamente nesta atividade! Os interessados na divulgação de algum projeto em particular devem contactar a Comunicação & Imagem.

Adicionalmente decorrerão também atividades com estudantes das escolas secundárias, com o mote “A Biotecnologia desafia-te…”, decorrentes da comemoração da European Biotech Week, que decorrerá pela primeira vez no CICS-UBI, de 23 a 29 de Setembro.