BeInMed - Beira Interior Medical Meeting

De 17 a 19 de janeiro de 2020  Conferência
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS115

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior organiza mais uma edição do BeInMed - Beira Interior Medical Meeting, a decorrer na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2020.

Esta 11ª edição conta com mais de 350 participantes e com um leque de oradores de renome nacional e internacional de entre os quais se destacam, a título de exemplo:
Raquel Duarte, Pneumologista no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho; ex-Secretária de Estado da Saúde.
Carla Andrino, psicóloga e atriz que nos vem falar da sua experiência pessoal de luta contra o cancro da mama.
Nelson Olim, cirurgião de campo e consultor da WHO Academy (Organização Mundial da Saúde).
Miguel Piñon, cirurgião cardiotorácico que se especializou no Hospital de São João do Porto e agora exerce funções em Vigo.
Alfonso Del Alamo Gimenez, Conselheiro de Saúde Comunitária e Conselheiro de Gestão Integral de Risco de Desastres da Comunidade de Madrid.
Catarina Hadamitzky, médica portuguesa a exercer em Hannover, especializada no tratamento inovador do edema.

Este evento, organizado por estudantes, conta com o selo de qualidade do Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, também Presidente do Congresso BeInMed, Professor Doutor Miguel Castelo Branco, e com a preciosa colaboração do seu Coordenador Científico, Dr. Pedro Lito.
Os 38 membros desta Comissão Organizadora movem-se por uma imensa vontade de provar que a Covilhã é mais do que neve e lã e que a vanguarda da ciência e da tecnologia conhece mais caminhos além daqueles que seguem até aos grandes centros urbanos.

Porque, de certa forma, é a V/ Exas. que devemos o nosso interesse pelas ciências da saúde, a nossa curiosidade e vontade de saber mais, num gesto simbólico de agradecimento, gostaríamos de V/ convidar a marcar presença neste evento.

[Ver programa]