Hospital Faz de Conta no Serra Shopping da Covilhã

De 25 a 26 de setembro de 2021  Genérico
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS257

O Serra Shopping recebe mais uma edição do Hospital Faz de Conta, que se se realiza este fim-de-semana, 25 e 26 de setembro. O centro comercial junta-se a este projeto, que é desenvolvido pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, com o objetivo de ajudar as crianças a perder o medo das batas brancas, dos instrumentos e das técnicas usadas em ambiente hospitalar.

É no Piso 0 do Serra Shopping, entre as 10h00 e as 18h00, que crianças entre os três e os sete anos podem levar os seus bonecos para que estes recebam cuidados e sejam curados, através deste hospital de brincar.

Composto por um circuito que simula o interior de um hospital, inclui consultórios, sala de tratamento, área de imagiologia e até o bloco operatório. "Estas zonas tornam não só a atividade mais real, mas também dinâmica e divertida", referem os promotores.

Além de os pequenos visitantes do centro terem a oportunidade de realizar o circuito, podem assistir a um teatro de fantoches sobre a “Educação para a Saúde”. Estão marcadas sessões para as 11h00 e as 15h30.

in Rádio Cova da Beira

[Ver folheto]