"Medicina em Contrarelógio" na Covilhã

Faculdade   17 de agosto de 2022

A cidade da Covilhã vai ser palco do 8º Congresso Médico da Beira Interior (8º CMBI) entre os dias 21 e 24 de setembro. Subordinado ao tema “Medicina em Contrarrelógio”, o evento que terá lugar na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, vai proporcionar não só painéis temáticos e comunicações, como também cursos pré e pós-congresso afetos aos temas desenvolvidos.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS342

A matéria central “invoca a importância de uma abordagem rápida e eficaz, em torno das mais variadas patologias, numa fase em que o extraordinário aumento da pressão exercida sobre os serviços de saúde, seja pela pandemia, seja por outras doenças que têm estado mais afastadas do sistema, exige agora um esforço redobrado por parte de todos os intervenientes, no complexo, mas decisivo processo que vai do diagnóstico ao tratamento”.

É neste sentido que se vão reunir, na Covilhã, internos e especialistas das mais variadas áreas da medicina e outros profissionais de saúde, com o intuito de “fomentar a partilha intergeracional e interdisciplinar”, contando ainda com a presença de vários speakers e convidados reconhecidos a nível profissional e científico.

De acordo com o programa, dinamizado pelo Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, estão agendadas mesas temáticas, conferências, simpósios, pósteres e comunicações para os dias 22 e 23 de setembro, enquanto que os restantes dias (21, 23 e 24) são dedicados a cursos transversais às várias especialidades médicas e “com interesse prático” para o exercício clínico. Para além disso, o oitavo Congresso Médico da Cova da Beira pretende distinguir as Melhores Comunicações Orais, Pósteres, Imagens e Vídeos com atribuição de prémios.

Todas as informações relativas ao congresso e respetivas inscrições estão disponíveis na página de internet do Centro Hospitalar da Cova da Beira.

O evento é organizado pelos Serviços de Internato Médico do CHUCB, Aces Cova da Beira, ULS Guarda e Castelo Branco e conta com o Patrocínio Científico de várias Sociedades e Associações Médicas, Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior e Centro Académico Clínico das Beiras.

in Rádio Cova da Beira

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.