1ª Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo

Faculdade   02 de janeiro de 2023

A Faculdade de Ciências da Saúde da UBI vai ser palco da primeira Reunião de Cancro Colorretal e Digestivo da Cova da Beira, no próximo dia 28 de janeiro. A iniciativa é promovida pelo Centro Hospitalar (CHUCB) para congregar as várias especialidades, debater o tema e encontrar estratégias de atuação.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS034

O evento é um encontro multidisciplinar que engloba a sequência de tratamento do cancro colorretal, desde a epidemiologia, rastreio, diagnóstico nos cuidados primários, ao diagnóstico e tratamento a nível hospitalar, englobando também o tratamento de suporte e cuidados paliativos.

O objetivo da reunião, que acontece na Cova da Beira pela primeira vez, é “otimizar vias de referenciação e estratégias de atuação personalizadas à realidade da região”.

Para isso vai contar com a moderação e participação de médicos de medicina geral e familiar, gastroenterologia, radiologia, anatomopatologia, cirurgia, radioncologia, oncologia, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e ainda especialistas com competência em cuidados paliativos.

A primeira reunião de Cancro Colorretal e digestivo decorre durante toda a manhã do dia 28 de janeiro, no auditório da FCS-UBI. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efetuada através de um formulário.

in Rádio Cova da Beira

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.