CICS-UBI Fora de Portas: Dia Mundial do Cancro 2023

Unidade de investigação   07 de fevereiro de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS405

Decorreu no dia 6 de fevereiro, na sede da Banda da Covilhã, a 2ª Edição do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) Fora de Portas, desta vez no âmbito do Dia Mundial do Cancro com uma sessão dedicada a esta temática. A sessão foi moderada pelo Vice-Coordenador para a Comunicação e Imagem, Professor Doutor Eduardo Cavaco, e contou com a participação das investigadoras do CICS-UBI Carina Peres, Cátia Vaz e Diana Pereira que fizeram uma breve introdução ao tema e apresentação de resultados de trabalhos de investigação que estão a desenvolver no CICS-UBI a saber: o papel das cerejas e de ervas aromáticas no cancro da próstata no âmbito do projecto ProMETAB; projecto de vacina contra o cancro do cólo do útero e ainda a utilização de nanopartículas para desenvolvimento de uma vacina contra o cancro da mama. Agradecemos a presença da rádio Cova da Beira, membros do núcleo da Covilhã da Liga Portuguesa contra o Cancro e público em geral. No final houve ainda espaço para a comunidade colocar questões às investigadoras e darem o seu próprio testemunho. Um final de tarde muito enriquecedor. Uma organização do CICS-UBI em parceria com a Banda da Covilhã.

O CICS-UBI está sediado na Faculdade de Ciências da Saúde, que por sua vez pertence à Universidade da Beira Interior na Covilhã. O CICS-UBI Fora de Portas é o mais recente projecto de interação com a comunidade e um dos pilares do novo item Ciência Cidadã do nosso centro. Brevemente anunciaremos nova sessão, estejam atentos. No CICS-UBI existem várias linhas de investigação na área do cancro que vão desde a molécula à comunidade.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.