Docentes do Laboratório de Competências (LaC) da FCS em Congresso de Simulação em Saúde

Faculdade   17 de março de 2023

O evento teve lugar nos Estados Unidos da América e contou com a presença de Ricardo Tseng e Gustavo Norte.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS427

Ricardo Tjeng e Gustavo Norte, docentes do Laboratório de Competências (LaC) da Faculdade de Ciências da Saúde, marcaram presença no IMSH: International Meeting for Simulation In Healthcare, que decorreu em Orlando - FL, EUA.

Ambos partilham o gosto pela simulação e têm um papel ativo no seu desenvolvimento como uma ferramenta de ensino-aprendizagem no curso de Medicina da UBI. A participação nessa grande conferência científica, que explora também aspetos de inovação e melhores práticas no âmbito da simulação na área da saúde, permite a continuação do desenvolvimento dessa metodologia e integração no programa curricular do LaC. Os alunos do curso de Medicina, têm tido ao longo dos anos, maior contato com a simulação e em todos os feedbacks recebidos, destacam pontos muito positivos e sugestões para ampliar a sua utilização, por agregar bastante valor no ensino pré-clínico.

O Coordenador Executivo do LaC, Ricardo Tjeng, tem vindo a desenvolver a sua atividade de docência no âmbito da simulação médica, nomeadamente na “Abordagem ao Doente Crítico” nas práticas de 5.º ano do Mestrado Integrado em Medicina da UBI.

Gustavo Norte é anestesiologista e Presidente da Direção da SPSim – Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde. Tem colaborado com o LaC ao nível do 3.º ano do Mestrado Integrado em Medicina com as práticas simuladas de “Avaliação de Sinais Vitais e Monitorização Não Invasiva”.

O IMSH: International Meeting for Simulation In Healthcare teve lugar no final de janeiro.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.