2ª Edição da Feira de Ciência Júnior

UBI   14 de abril de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS436

A Faculdade (FCS) e o Centro de Investigação (CICS-UBI) em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) levam a efeito a 2ª edição da Feira de Ciência Júnior nos dias 27 de abril e 4 de maio 2023 nas instalações da FCS na Covilhã. O evento é uma ideia original e coordenado pelo docente Eduardo Cavaco, que conta com uma equipa de 25 alunos do mestrado em Ciências Biomédicas da unidade curricular Projeto em Ciências Biomédicas, e o apoio técnico da FCS e do CICS-UBI.

A feira de ciência tem como objetivos proporcionar aos participantes uma experiência única, passando por várias “bancas” e “divertimentos”, onde a ciência acontece, ou os participantes fazem acontecer. As inscrições estão abertas nesta primeira edição para alunos do 4º ano (1º ciclo) e 2º ciclo (5º e 6º anos) num máximo de 100 alunos por dia; para inscrever devem enviar e-mail com os vossos dados. A feira funciona das 9h00 até 12h30.

A Feira de Ciência Júnior conta com várias bancas onde os mais novos poderão descobrir: a importância do grupo sanguíneo, o que é o DNA?, “a sala dos miolos” onde as crianças ficarão a perceber melhor o funcionamento do cérebro, caça ao tesouro sobre microrganismos, biotecnologia da saúde entre muitas outras.

[Ver cartaz]