Visita de estudo ao CICS-UBI no âmbito do Projeto U*NIGHT

Ensino Superior   21 de abril de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS441

No âmbito do projeto U*NIGHT, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior recebeu ontem a visita de 39 alunos do 12º ano de escolaridade da Escola Secundária Frei Heitor Pinto.

Esta atividade, que teve como tema "Tipagem sanguínea: fundamentos e aplicação na prática clínica” foi organizada pela Professora e Investigadora Mafalda Fonseca e contou com a colaboração das alunas de doutoramento Inês Barreto e Carolina Jorge. Consistiu numa breve apresentação sobre os fundamentos e aplicações da tipagem sanguínea, à qual se seguiu uma atividade laboratorial relacionada e ainda uma visita aos laboratórios do CICS-UBI durante a qual os alunos tiveram a oportunidade de falar com alguns investigadores e conhecer um pouco dos seus projetos.

O UNIGHT – Noite Europeia dos Investigadores é um projeto europeu promovido por parceiros da Aliança UNITA, que visa realizar eventos locais e internacionais de divulgação da ciência e da investigação, envolvendo áreas periféricas como as regiões rurais e transfronteiriças de montanha.