Ilídio Correia escolhido para o Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde da FCT

Ensino Superior   28 de abril de 2023

O docente da Faculdade de Ciências da Saúde integra órgão consultivo e de aconselhamento do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Ficheiro com o nome: BANNER_FCS449

Ilídio Correia, docente da Universidade da Beira Interior (UBI), foi escolhido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para integrar o Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde. A escolha dos peritos para estes grupos recai em pessoas detentoras de um percurso profissional e mérito científico marcado por contribuições reconhecidas pela comunidade científica.

Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Ilídio Correia encaixa neste perfil de elevado mérito, pelo trabalho desenvolvido no plano do ensino e enquanto membro do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI). Atualmente, é também o diretor do curso de 2.º Ciclo/Mestrado em Ciências Biomédicas.

Enquanto elemento do Conselho Científico das Ciências da Vida e da Saúde contribuirá para aconselhar estratégias e fazer recomendações sobre o desenvolvimento, implementação e modificação de programas de apoio à ciência e tecnologia.

Além das Ciências da Vida, existem órgãos de apoio ao Conselho Diretivo da FCT paras as Ciências Exatas e da Engenharia, Ciências Naturais e do Ambiente e Humanidades e Ciências Sociais.

A apresentação dos novos Conselhos Científicos da FCT decorreu no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no dia 19 de abril.