Feira de Ciência Júnior FCS e CICS-UBI

Faculdade   05 de maio de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS454

A Faculdade (FCS) e o Centro de Investigação (CICS-UBI) em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) organizaram a 2ª edição da Feira de Ciência Júnior nos dias 27 de abril e 4 de maio 2023 nas instalações da FCS na Covilhã.

Foram 250 crianças do 4º ao 6º ano da Escola Pêro da Covilhã que participaram entusiasticamente. A feira proporcionou aos participantes uma experiência única, passando por várias “bancas” e “divertimentos”, onde a ciência aconteceu, ou os participantes a fizeram acontecer. Primeiro num percurso onde a inspiração científica esteve ao mais alto nível, e depois entrando em várias salas: sala dos miolos, biotecnologia da saúde, microrganismos e ciência forense.

O evento é uma ideia original e coordenado pelo docente Eduardo Cavaco, que conta com uma equipa de 25 alunos do mestrado em Ciências Biomédicas da unidade curricular Projeto em Ciências Biomédicas, e o apoio técnico da FCS e do CICS-UBI.