VIII HERMINIUS - Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior

Faculdade   09 de maio de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS460

A Tuna-MUs - Tuna Médica da Universidade da Beira Interior tem o orgulho de apresentar a 8ª edição do festival HERMINIUS.

O VIII HERMINIUS vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de maio e tem a oportunidade de reunir, a concurso, tunas dos quatro cantos do país.

Este evento funciona como um cartão de visita à Cidade Neve e a todo o encanto que ela oferece, daí o impacto preponderante na divulgação da cultura da Covilhã e da Beira Interior.

Dia 26 de maio, sexta-feira, será realizada a tradicional Noite de Serenatas, na Praça do Município, onde a leveza e o sentimento transmitido em cada música vão encher de harmonia toda a cidade.

Dia 27 de maio, sábado, é a Noite de Festival, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, onde as tunas vão usar o seu melhor reportório musical, num espetáculo que promete deixar a sua marca em todos os que o assistem.

Dia 28 de maio, domingo, haverá um almoço convívio no Oriental de São Martinho, que se alastrará durante toda a tarde para marcar a despedida daqueles que daqui não se querem ir embora.

O VIII HERMINIUS vai contar com 4 tunas a concurso:

AFONSINA - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho
EACB - Estudantina Académica de Castelo Branco
TUNADÃO - Tuna do Instituto Politécnico de Viseu
VERSUS TUNA - Tuna Académica da Universidade do Algarve

Para além delas, a noite de espetáculo terá a atuação da tuna organizadora, a Tuna-MUs - Tuna Médica da Universidade da Beira Interior e da C'a Tuna aos Saltos - Tuna Médica Feminina da Beira Interior

Não deixes passar a oportunidade de experienciar este fim-de-semana de uma forma única e enriquecedora.

[Ver cartaz]