XVIII International CICS-UBI Symposium

Unidade de investigação   12 de julho de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS484

Decorreu entre os dias 10 e 11 de julho na FCS-UBI a 18ª edição do simpósio internacional do CICS-UBI. Nesta edição dedicada aos Alumni do CICS-UBI, 150 participantes tiveram a oportunidade de assistir a quatro sessões plenárias proferidas pelo Doutor Tiago Carvalho (Università degli Studi di Bari Aldo Moro, Itália), Doutor Josué Carvalho (ALS Life Sciences, Portugal), Professora Ana Clara Cristóvão (CICS-UBI) e Professor Cláudio Maia (CICS-UBI). Foram ainda apresentados 50 posteres e 20 comunicações orais que abordaram vários temas, desde a investigação básica, translacional e clínica, com um forte cariz interdisciplinar na encruzilhada da Biomedicina e da Biotecnologia.

A sessão de abertura contou com a presença do Reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo, da Vice-Presidente da FCS, Ana Paula Duarte, do Coordenador do CICS-UBI, Luís Taborda Barata e do Vice-Coordenador para a Comunicação e Imagem, e coordenador da comissão organizadora do simpósio CICS-UBI, Eduardo Cavaco.

Foram atribuídos vários prémios: melhor poster, melhor comunicação oral de aluno de mestrado, melhor comunicação oral de aluno de doutoramento e “Best Joint Paper”.

Bem haja a todos os que fizeram deste simpósio um excelente momento de partilha de conhecimento científico e de convívio.