Sessão Comemorativa 25 anos FCS

Faculdade   04 de dezembro de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS526

Foi há 25 anos que formalmente todo o projeto do curso de Medicina e da criação da Faculdade de Ciências da Saúde passou à realidade e iniciou todo um processo que tem contribuído fortemente para a melhoria da qualidade assistencial, para a atração de recursos humanos e materiais, para o desenvolvimento da investigação e de iniciativas empresariais e que na sua globalidade tem efetivamente contribuído para o desenvolvimento da nossa região.

Ao longo destes 25 anos temos conseguido levar o projeto do desenvolvimento duma Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde para a frente consolidando a oferta formativa com os cursos de Ciências Biomédicas e Ciências Farmacêuticas e dando enquadramento na saúde ao curso pré-existente de Optometria e Ciências da Visão. Com os cursos de Doutoramento nas três áreas; Biomedicina, Ciências Farmacêuticas e Medicina, conseguimos melhorar as condições para a consolidação da Faculdade, a diferenciação académica de profissionais do sistema e ainda reforçar a investigação. Mais recentemente temos alargado o número de cursos não conferentes de grau. Os nossos formados manifestam orgulho em terem passado por aqui e revelam-se de elevada qualidade atestando a boa formação e treino que proporcionamos

Recentemente, a criação do Centro Académico Clínico das Beira veio dar mais um contributo à necessidade do reforço da cooperação e de partilha de recursos entre as instituições de Saúde e de Ensino Superior da Saúde para melhorar os cuidados de saúde, a investigação e a interação proveitosa com a comunidade, além de contribuir para a capacitação e desenvolvimento dos profissionais, pode ser mais um contributo e suporte para podermos ter uma região que apesar da sua situação periférica se afirma e demonstra que é possível desenvolver projetos de alta qualidade e de sucesso.

Miguel Castelo-Branco Sousa

[Programa]

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.