Curso Como Ter Sucesso na Comunicação Visual em Publicações Académicas

UBI   01 de março de 2024
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS02

O curso de Como Ter Sucesso na Comunicação Visual em Publicações Académicas é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto UBImpulso Adultos, financiado através do mecanismo NextGenerationEU do Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia e é lecionado pela Faculdade de Ciências da Saúde.

As imagens são uma parte integrante na divulgação científica, quer seja em comunicação oral ou escrita. Neste contexto, a criação de graphical abstracts (resumos gráficos) está cada vez mais a ser solicitado pelas revistas científicas e tem como principal vantagem tornar a divulgação dos trabalhos visualmente mais atrativa, permitindo levar as evidências científicas a uma audiência mais abrangente.

Este curso vai permitir que os participantes adquiram os princípios técnicos essenciais no design criativo, para a criação de imagens apelativas para diferentes fins na investigação científica (ex. publicações, apresentações em congressos, candidaturas a projetos) e o principal objetivo do curso é dotar os participantes com as competências para criarem figuras de elevada qualidade, informativas e atrativas para a comunicação científica.

O curso será essencialmente prático durante o qual os participantes poderão aplicar as competências adquiridas nos seus próprios projetos científicos.

O público-alvo são, maioritariamente, estudantes de doutoramento/investigadores na área de Biomedicina e outras, e profissionais na área da divulgação científica.

Regime: Presencial

Duração: 28H (16 Horas de Contacto + 12h de Trabalho Autónomo)

ECTS: 1

Datas: 16 de maio de 2024 e 17 de maio de 2024, 5ª e 6ª feiras (16/05 e 17/05)

Horários: Das 09:00h às 17:00h.

Destinatários/Requisitos:

·Deterem no mínimo 18 anos de idade;

·Doutorados/ Investigadores na área de Biomedicina e outras;

·Profissionais na área da divulgação científica;

·Os participantes terão de levar computador portátil.

Documentos solicitados na candidatura: Obrigatória a Submissão de Curriculum Vitae.

Valor do Curso:

·Taxa de frequência: 100 euros.

·Caso o pagamento da taxa de frequência seja efetuado por uma empresa, deverá fazer-nos chegar essa informação devolvendo-nos para este endereço de email a declaração que anexamos, devidamente preenchida e assinada pela mesma até dia 07 de abril de 2023.

Candidaturas até:

·07 de abril de 2024, através do seguinte link. (A não submissão da documentação solicitada no ato da candidatura poderá ser fator de exclusão.)

Poderá encontrar outras informações no flyer, bem como contactar-nos para esclarecimento de qualquer dúvida.

Alertamos para os prazos de inscrição e também para o número limitado de vagas.

Esta é sem dúvida uma excelente oportunidade de valorização e desenvolvimento que não deve perder!

Para consultar outros cursos no âmbito do Programa Impulso Adultos, pode aceder no seguinte link.