Concurso para Bolsas de Investigação

Faculdade   04 de março de 2024
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS034

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 3 (três) Bolsas de Investigação para alunos inscritos em doutoramento ou inscrito em curso não conferente de grau (BI), no âmbito do Projeto de Investigação intitulado UIDP/00709/2020 – Centro de Investigação em Ciências da Saúde, financiado pela Fundação para Ciência e a Tecnologia (FCT) a decorrer no Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, ou áreas afins

Objetivo da atividade
Desempenho de funções de investigação e desenvolvimento no CICS-UBI.

Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de Mestre em áreas científicas relevantes para as principais áreas de investigação em curso no CICS-UBI e estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de doutor ou mestre inscrito em curso não conferente de grau .
- Ter experiência em competências laboratoriais em técnicas relacionadas com a investigação do CICS-UBI.
- Ter proficiência na língua inglesa.
- Ter proficiência em ferramentas “Office”.
- Ter conhecimentos em estatística.

A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos ou mestre em curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

A BI atribuída a mestres que se encontrem inscritos em cursos que não conferem grau académico só pode ser atribuído a quem não ultrapasse, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo eventuais renovações, um período cumulativo de dois anos neste tipo de bolsa, seguida ou interpolada.

[Mais info]