O LaC esteve presente no Congresso SPSim

Faculdade   17 de abril de 2024
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS564

O LaC - Clinical Skills Lab - Laboratório de Competências da FCS - Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior - UBI esteve presente no Congresso SPSim - Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde 2024, que decorreu na Universidade do Algarve, em Faro, de 11 a 13 de abril, com os seus coordenadores e alguns colaboradores.

O Sr. Professor Doutor Miguel Castelo-Branco moderou a mesa redonda "Improving Education Efficiency".

O Dr. Ricardo Tjeng participou na mesa redonda "Challenges, strategies and collaboration in Simulation Centers" onde fez a sua apresentação subordinada ao tema "Educação Interprofissional & Simulação".

O Dr. Pedro Lito, presidente da Comissão Científica, foi ainda formador no Curso Básico de Instrutores de Simulação - SimTrainer.

A Dra. Raquel Martins, a Dra. Juliana Gomes, o Dr. Miguel Ângelo Gonçalves e a Biomédica Ana Raquel Nunes participaram como formandos no Curso Básico de Instrutores de Simulação - SimTrainer. Apresentaram ainda o seu póster intitulado por "Simulação de Alta Fidelidade em Casos Clínicos de Urgência no Ensino Médico Pré-Graduado em Portugal".

O Dr. Gustavo Norte, esteve presente na qualidade de Presidente da SPSim.

Foi um excelente momento de aprendizagem, trabalho em equipa e partilha de conhecimento.