UBI estuda cooperação com universidade chinesa

UBI   15 de novembro de 2019

A Xinxiang Medical University poderá ser parceira da UBI na área da saúde.

Img:

A Universidade da Beira Interior (UBI) foi convidada a visitar a Xinxiang Medical University, instituição de Ensino Superior da área da saúde, situada na China, com a qual poderá estabelecer uma parceria.

O Reitor da UBI, António Fidalgo, e o presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Miguel Castelo-Branco, deslocaram-se à academia asiática, no final de outubro, com o propósito de conhecer a instituição e iniciar o diálogo com vista a uma possível colaboração.

A Xinxiang Medical University quis explorar a possibilidade de colaborar no campo da saúde, em especial no desenvolvimento de projetos conjuntos e criação de programas de intercâmbio.

Depois da ida de António Fidalgo e Miguel Castelo-Branco à universidade situada na região de Henan, está previsto que uma comitiva chinesa visite a UBI, dando mais um passo para a desejada colaboração internacional.

A Xinxiang Medical University foi fundada em 1950 e tem mais de 40.000 estudantes.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.