Abertas as candidaturas para o Hackathon Mundo Biomédico 2021

Ensino Superior   13 de abril de 2021
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS186

Estão abertas as candidaturas para a edição deste ano do Hackathon Mundo Biomédico, um concurso de ideias promovido pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) em parceria com o UBImedical. As inscrições estão abertas até dia 6 de maio, para equipas com iniciativas/ideias ligadas à área biomédica.

A iniciativa está aberta aos estudantes de 2.º Ciclo ou Mestrado Integrado, a frequentar os 4.º, 5.º e 6.º anos, dos cursos de Ciências Biomédicas, Bioengenharia, Biotecnologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas, Medicina, Optometria e Ciências da Visão, Química Industrial, Química Medicinal e Engenharia Informática. As equipas devem ser compostas por, pelo menos, três elementos, que apenas podem concorrer por uma equipa ou projeto.

Devido às medidas de prevenção contra a disseminação da COVID-19, toda a competição é feita a partir de casa. A sessão de mentoria realiza-se on-line no dia 13 de maio a partir das 09h00, já a Pitch Competition realiza-se no dia 20 de maio, também a partir das 09h00, dia em que será conhecida a equipa vencedora que será premiada com 350,00€.

A organização do Hackathon integra o docente Eduardo Cavaco, pela FCS-UBI, e Dina Pereira, gestora da incubadora UBImedical, e Ângela Gonçalves colaboradora do UBImedical.

[Ver cartaz] [Ver regulamento]