Grupo de ajuda mútua apresentado em Castelo Branco

Ensino Superior   19 de abril de 2022
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS304

Assinala-se esta 5ªfeira, 31 de março, o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral. Nesse sentido foi apresentado, em Castelo Branco, um dos dois GAM – Grupo de Ajuda Mútua, que estarão instalados no distrito. Este irá funcionar nas instalações da ESALD – Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.

Os GAM de sobreviventes de AVC e/ou de familiares/cuidadores são uma iniciativa da Portugal AVC, que pretende contribuir para a integração e "combate" à exclusão social, dos sobreviventes de AVC.

Em Castelo Branco, António Conceição, presidente da Portugal AVC e sobrevivente de AVC, explicou o porquê de serem chamados de sobreviventes.

Incutir um sinal de otimismo e que a vida continua após o AVC são as principais mensagens a transmitir nestes encontros do GAM, que chega agora a Castelo Branco.

Encontros que, além de sobreviventes de AVC, podem integrar familiares/cuidadores e profissionais de saúde, assim como alunos.

O presidente da Portugal AVC, apelou à participação dos sobreviventes de AVC, uma dificuldade que é sentida nos vários grupos espalhados pelo país.

O presidente da Portugal AVC, António Conceição, a relatar os testemunhos de sobreviventes de AVC, ao participarem nos Grupos de Ajuda Mútua.

O GAM de Castelo Branco é um consórcio entre a Portugal AVC e o Centro Académico Clínico das Beiras.

O primeiro encontro já agendado para 19 de abril, às 18h, na ESALD.

in Rádio Castelo Branco