Alunos do Fundão à Descoberta da Microbiologia no CICS-UBI

Ensino Superior   03 de maio de 2022
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS308

No passado dia 22 de abril, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) sediado na Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade da Beira Interior recebeu a visita de dezoito alunos do 11º e 12º anos de escolaridade do Curso Profissional de Técnico de Análises Laboratoriais do Agrupamento de Escolas do Fundão.

Durante a visita, orientada pela doutora Susana Ferreira, estes alunos tiveram a oportunidade de participar em algumas atividades laboratoriais de Microbiologia, nomeadamente inoculação de culturas de microrganismos, observação de culturas em diferentes tipos de meio, coloração de Gram, e observação de bactérias ao microscópio de fluorescência bem como ao microscópio eletrónico de varrimento, entre outras.