Gabinete de Ensino e Metodologias de Avaliação em Ciências da Saúde

O Gabinete de Ensino e Metodologias de Avaliação em Ciências da Saúde (GEMA-CS) é uma estrutura de apoio aos órgãos da Faculdade de Ciências da Saúde, de acordo com o Regulamento das Faculdades da Universidade da Beira Interior.

Este gabinete tem como principais objetivos promover a qualidade do ensino e a inovação pedagógica em todos os cursos ministrados na Faculdade de Ciências da Saúde e dar suporte ao seu funcionamento. Mais precisamente, o GEMA-CS promove o desenvolvimento curricular e a utilização de metodologias pedagógicas que estimulam uma aprendizagem ativa por parte dos estudantes, faz a formação pedagógica dos professores da FCS e desenvolve investigação em educação aplicada às Ciências da Saúde.

O GEMA-CS constitui a evolução natural do GEM (Gabinete de Educação Médica) criado em 2001 como suporte ao curso de Medicina. Com o desenvolvimento da Faculdade de Ciências da Saúde e a abertura de outros cursos neste domínio científico houve necessidade de alargar a ação deste gabinete como estrutura de apoio a esses cursos de modo a criar, de forma transversal e em toda a Faculdade, as condições pedagógicas que melhor favoreçam o desenvolvimento de competências pelos estudantes que aqui fazem a sua formação.

Na sua ação e dentro das suas competências, o GEMA-CS colabora com todos parceiros na FCS, Presidência, Direções de Curso, Informática, Serviços de apoio e Núcleos de Estudantes, dando apoio pedagógico a todos os Docentes, quer na Faculdade quer no contexto das Instituições de Saúde com as quais a Faculdade se articula.

Regulamento

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.