Hands-on-Course "NMR: From Theory to Practice"

Unidade de investigação   20 de novembro de 2023
Ficheiro com o nome: BANNER_FCS318

Nos dias 11 a 13 de dezembro irá decorrer o curso de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) designado por “HANDS ON COURSE – NMR: From theory to Practice, 3rd Edition”.

Este curso será um evento híbrido, com sessões teóricas que irão decorrer em formato online e presencial, e sessões práticas que serão presenciais e terão lugar no laboratório de RMN do CICS-UBI, contando com a colaboração de 4 tutores da NOVA-FCT, UCIBIO e I3N-CENIMAT, nomeadamente o Professor Eurico Cabrita (Professor Catedrático na FCT-NOVA) que é o atual Coordenador da Rede Nacional de Ressonância Magnética Nuclear em Portugal.

O curso destina-se a estudantes dos 1º, 2º e 3º ciclos, investigadores e professores que pretendam conhecer/aprender os fundamentos da RMN (teórica e prática) aplicada à Química, Bioquímica, Biotecnologia e Ciências da Saúde, assim como nas áreas da Engenharia, Física, Materiais, abrangendo conceitos teóricos e práticos de RMN aplicados à determinação estrutural de várias amostras, tais como orgânicas/fármacos, biomoléculas, materiais, polímeros entre outras.

As sessões práticas envolvem a utilização dos espectrómetros RMN Bruker Avance III 400 e 600 MHz disponíveis no laboratório de RMN do CICS-UBI. Para aqueles que não estão familiarizados com esta técnica, serão revistos os princípios teóricos básicos da RMN. Serão abordadas as técnicas padrão homonucleares e heteronucleares 1D e 2D habitualmente usadas na análise estrutural de moléculas.

Inscrições até 5 de Dezembro.

[Inscrição] [Mais info] [Programa]

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação que permitem a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.