Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Iniciação à Prática de Investigação - Fal

Iniciação à Prática de Investigação - Fal

Formação Contínua     Departamento de Artes

Ano:
Plano de Estudos   Iniciação à Prática de Investigação - Fal

Sobre

Objetivos - Conhecer a forma de comunicação de resultados em ciência no domínio do miniprojeto de investigação que é desenvolvido, incluindo o cuidado a ter com os aspetos éticos;
- Aprender a identificar calls de financiamento de investigação e conhecer a estrutura da preparação de uma candidatura a projetos de investigação através da interação com o grupo de investigação onde desenvolve o miniprojeto;
- Capacitar para a importância da propriedade intelectual e conhecer os meios existentes para a proteger.
Competências do curso O curso visa proporcionar uma iniciação à prática de investigação. Pretende-se estabelecer as bases metodológicas para o desenvolvimento da investigação semiautónoma na forma do planeamento e desenvolvimento de um miniprojeto de investigação. A introdução à estrutura de projetos de investigação, e aos diferentes meios de financiamento da atividade de investigação, permitirão a consciencialização para a importância e interesse em desenvolver uma carreira de investigação.
Saídas Profissionais O mestre com a formação especializada no domínio deste curso está capacitado para integrar equipas de investigação e trabalhar de forma semiautónoma, em ambiente académico e empresarial. Esta formação permitirá às empresas e centros de investigação recrutar técnicos superiores de investigação para o desenvolvimento dos seus projetos de investigação , inovação e desenvolvimento.
Infra-estruturas Faculdade de Artes e Letras

Departamento de Artes

Rua Marquês D'Ávila e Bolama 6201-001 Covilhã
275 242 024
1202

Responsáveis

 [Ficheiro Local]
Diretor/a de Curso
José Maria da Silva Rosa
Nota: A informação contida nesta página não dispensa a consulta dos documentos oficiais.
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.