Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Desenvolvimento de Programas de Exercício Físico em Contexto Aquático

Desenvolvimento de Programas de Exercício Físico em Contexto Aquático

Formação Contínua     Departamento de Ciências do Desporto

Ano:
Plano de Estudos   Desenvolvimento de Programas de Exercício Físico em Contexto Aquático
ECTS 1

Regime Geral de Acesso  

Sobre

Objetivos Com esta formação, pretende-se: i) dotar o formando de conhecimentos e capacidade de compreensão das várias vertentes do exercício físico em contexto aquático, estrutura e organização; ii) desenvolver competências sobre o processo de ensino-aprendizagem no âmbito das atividades desenvolvidas em meio aquático; iii) desenvolver conhecimento e competências para a compreensão e adaptação dos programas de exercício aos requisitos e necessidades das diferentes etapas da prática das várias vertentes da natação.
Competências do curso A presente formação pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e competências específicas relacionadas com o ensino e aperfeiçoamento técnico em natação, assim como para o aumento qualitativo da oferta ao aluno ao nível das diferentes atividades aquáticas em piscina, munindo o técnico de natação de ferramentas atualizadas para o desenvolvimento de programas de exercício físico em contexto aquático. No final da formação, o estudante deve ser capaz de:
- Desenvolver programas de exercício físico aquático, recorrendo ao nado formal e às variantes do exercício em meio aquático, de acordo com os referenciais teóricos em vigor, motivando os alunos para os hábitos saudáveis da atividade física;
- Ser capaz de realizar a observação e avaliação sobre a atividade aquática e de acordo com os referenciais teóricos, ajustando a intervenção imediata aos conteúdos e exercícios.
- Promover o gosto pela prática regular das atividades aquáticas, sendo capaz de transmitir este gosto aos alunos e imprimindo práticas dinâmicas, positivas nas suas aulas.
Saídas Profissionais A presente formação visa oferecer um conjunto de competências que constituem um relevante complemento à atividade profissional nas funções de técnico de natação e de técnico do exercício físico, permitindo uma participação ativa nas diversas áreas do mercado de trabalho.
Infra-estruturas Departamento de Ciências do Desporto UBI, Piscinas Municipais da Covilhã.
3 Logotipos: PRR, RP, EU

Departamento de Ciências do Desporto

Convento de Santo António
6201-001 Covilhã
275 329 153
2901

Responsáveis

 [Ficheiro Local]
Diretor/a de Curso
Henrique Pereira Neiva
Nota: A informação contida nesta página não dispensa a consulta dos documentos oficiais. Data da última atualização: 2022-07-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.