Objetivos
|
Estudantes ou licenciados em: Design ou equivalente, bem como em áreas afins; Informática ou equivalente, bem como em áreas afins; Portadores de diploma académico superior no estrangeiro, equivalente ao 1.º Ciclo de Bolonha, ou que seja reconhecido como apto pelo Conselho Científico da Faculdade de Artes e Letras, nas áreas referidas; Detentores de um currículo académico, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Faculdade de Artes e Letras, nas áreas do ciclo de estudos. |
Competências do curso
|
Conhecimento de metodologias para o design centrado no usuário. Habilidade para criar e avaliar interfaces de aplicações digitais interativas. Compreensão dos conceitos de usabilidade e experiência do usuário e sua aplicação na criação de aplicações digitais interativas. Habilidade para aplicar técnicas de gameficação, como sistemas de recompensa, identificação visual e avatares, para melhorar a usabilidade e a experiência do usuário em aplicações digitais interativas. |
Saídas Profissionais
|
Designer de interface de usuário, Designer de experiência do usuário, Designer de jogos, Desenvolvedor de software, Consultor de usabilidade. |
Infra-estruturas
|
A sala de aula é equipada com computadores, internet, softwares de design Adobe, 2 televisores, um projetor (sala 6.7) e uma tela de projeção. |