Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Química
  4. Metodologias Experimentais Avançadas

Metodologias Experimentais Avançadas

Código 10048
Ano 1
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária OT(40H)
Área Científica Química
Tipo de ensino Presencial
Estágios Não aplicável
Objectivos de Aprendizagem Realização de atividades experimentais nos laboratórios de investigação para familiarização com as técnicas e compreensão dos conceitos necessários à aplicação de metodologias experimentais que irão ser utilizadas durante o desenvolvimento do trabalho de investigação para o doutoramento.

No final desta unidade curricular o estudante deve ser capaz de:
- Aplicar o conhecimento científico e técnico especializado a técnicas laboratoriais avançadas na área da Química;
- Seguir procedimentos seguros e utilizar adequadamente o equipamento de laboratório;
- Exibir comportamentos adequados na realização de técnicas laboratoriais específicas, incluindo trabalho de equipa e capacidade de organização de tempo..
Conteúdos programáticos Frequência de cursos teóricos ou práticos, sobre técnicas experimentais consideradas relevantes para o projecto de doutoramento, ministrados na UBI ou noutra instituição.

Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação O ensino desta UC será centrado no estudante, cuja participação ativa no processo de aprendizagem irá permitir um maior desenvolvimento das suas capacidades de raciocínio e autoavaliação. O professor orienta os estudantes na pesquisa de informação relevante para a realização do trabalho experimental que será integrador dos conceitos adquiridos, tanto na execução de técnicas, como na análise de dados, interpretação de resultados e resolução de problemas.

A avaliação final tem como base a apresentação e avaliação de um relatório elaborado com base no trabalho desenvolvido pelo estudante, e o Orientador do trabalho de dar um parecer com a valoração do trabalho realizado pelo aluno.
Bibliografia principal Bibliografia adequada à(s) técnica(s) abordadas pelo estudante com a ajuda do respetivo orientador.
Língua Português
Data da última atualização: 2024-02-27
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.