Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Matemática para Professores
  4. Projeto de Ensino I

Projeto de Ensino I

Código 10827
Ano 1
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária OT(15H)
Área Científica Matemática
Tipo de ensino Tutorial.
Objectivos de Aprendizagem Aprofundar os conhecimentos sobre um tema a seleccionar e redigir uma dissertação que possa servir de suporte teórico a um trabalho futuro de desenvolvimento de recursos educativos para o Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e/ou no Ensino Secundário.
Nesta unidade o aluno deverá aprofundar os conhecimentos matemáticos sobre um tema seleccionado,
estabelecer ligações entre esse tema e os currículos de Matemática para o 3º ciclo do Ensino Básico e/ou Ensino Secundário e redigir, a partir do tema seleccionado, uma dissertação que possa servir de suporte teórico a um trabalho futuro de desenvolvimento de recursos educativos para o Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e/ou no Ensino Secundário.
Conteúdos programáticos Desenvolver, a partir de um tema directa ou indirectamente relacionado com alguns conteúdos programáticos das unidades curriculares constantes no plano de estudos do 1º ano deste 2º ciclo, uma dissertação que possa servir de suporte teórico a um trabalho futuro de desenvolvimento de recursos educativos para o Ensino da Matemática no 3º ciclo do Ensino Básico e/ou no Ensino Secundário. Como tal, esta dissertação deverá também procurar estabelecer ligações entre o tema seleccionado e os currículos de Matemática para o 3º ciclo do Ensino Básico e/ou Ensino Secundário.
Bibliografia principal Paul Loya, Amazing and Aesthetic Aspects of Analysis, Springer-Verlag New York, 2017
DOI:10.1007/978-1-4939-6795-7
Língua Português
Data da última atualização: 2020-01-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.