Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Gestão de Unidades de Saúde
  4. Avaliação de Empresas

Avaliação de Empresas

Código 11913
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(30H)
Área Científica Gestão
Tipo de ensino As aulas desta UC são teórico-práticas. Nas aulas téoricas o professor expões os conceitos teóricos recorrendo a diverso material pedagógico disponibilizado na plataforma Moodle (e.g., slides, capítulos de livros, case studies). As aulas práticas visam a aplicação dos conceitos teóricos leccionados, assim os alunos têm: i) de resolver exercícios práticos, ii) analisar demonstrações financeiras de empresas e relatório de empresa e iii) outro material relevante (e.g., situações noticias na imprensa especializada). A análise e discussão de artigos científicos permite ao aluno ter uma abordagem mais conceptual das matérias leccionadas.
Estágios Não aplicável.
Objectivos de Aprendizagem Esta UC tem como objectivo central dotar os alunos com os conhecimentos fundamentais da área de Finanças, em particular sobre as metodologias de avaliação de empresas.
Conteúdos programáticos 1. Introdução e conceitos fundamentais
2. Avaliação pela ótica patrimonial
3. Avaliação por comparação com o mercado
4. Previsão financeira
5. Avaliação pela ótica do rendimento
6. Custo do capital
7. Outros tópicos
Bibliografia principal NEVES, J. C., Avaliação de Empresas e Negócios, Mc Graw-Hill, 2002
DAMODARAN, A., Investment Valuation: Tools and Techniques for Determining the Value of any Asset, 3ª edição, Wiley, 2012
Língua Português
Data da última atualização: 2020-07-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.