Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Educação
  4. Projeto de Tese

Projeto de Tese

Código 12847
Ano 1
Semestre A1
Créditos ECTS 30
Carga Horária OT(45H)/S(15H)
Área Científica Educação
Tipo de ensino b-learning
Estágios --
Objectivos de Aprendizagem Com a presente UC, pretende-se que os alunos contactem com outros trabalhos de investigação significativos, do ponto de vista conceptual e metodológico e concebam um projeto de investigação que contribua para o alargamento do conhecimento no domínio da Educação.
Deste modo, no final desta UC, os alunos deverão ser capazes de conceber, desenvolver e apresentar um projeto de investigação inovador no domínio da Educação, fundamentado num quadro conceptual e metodológico adequado.

Conteúdos programáticos - Definição do problema de investigação;
- Pesquisa bibliográfica e pesquisa em bases de dados;
- Levantamento do problema e determinação de um contexto teórico para enquadrar o mesmo e fundamentar o trabalho empírico;
- Revisão sistemática da literatura;
- Conceção do trabalho empírico.


Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A avaliação da UC incidirá na apresentação e defesa pública do projeto de tese (sendo 75% para a a qualidade do trabalho escrito produzido, nomeadamente, correção concetual e formal, articulação e coerência entre as suas diversas secções, qualidade das referências bibliográficas apresentadas; capacidade de síntese na apresentação oral; clareza, organização e rigor da comunicação oral e 25% para a sua defesa pública e qualidade das respostas)
Bibliografia principal Tuckman, B. (2000). Manual de investigação em educação: Como conceber e realizar o processo de investigação. Lisboa: FCG.
Sousa, A. (2009). Investigação em educação. Lisboa: Livros Horizonte.
Wyse, D., Selwyn, N., Smith, E. & Suter, L. (Eds) (2016). The Bera/Sage handbook of educational research. London: Sage.

Língua Português
Data da última atualização: 2021-07-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.