Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Bioengenharia
  4. Dissertação/Projeto/Estágio

Dissertação/Projeto/Estágio

Código 12892
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 48
Carga Horária OT(30H)
Área Científica Bioengenharia
Tipo de ensino --
Objectivos de Aprendizagem Esta unidade tem por objetivo desenvolver nos alunos a capacidade de investigação, interligando os conhecimentos adquiridos e aplicação em novos contextos.
No final desta unidade o aluno deverá ser capaz de:
- Delinear uma estratégia de investigação para dar resposta a um determinado problema
- Escolher as ferramentas mais adequadas ao fins a alcançar
- Comunicar todo o processo de investigação seguido
- Estabelecer conclusões e recomendações relevantes a partir dos resultados obtidos
Conteúdos programáticos Os alunos desenvolverão uma dissertação de mestrado na área da Bioengenharia. Nesta disciplina o aluno deverá desenvolver a sua capacidade de iniciativa e de autonomia, sob orientação de um Professor. O trabalho a desenvolver deverá ser o mais possível interdisciplinar, podendo ainda contar com a colaboração de uma empresa ou de um laboratório.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A avaliação final do trabalho de dissertação é feita de acordo com o Regulamento do Grau de Mestre da Universidade da Beira Interior. A dissertação é avaliada pelos membros do Júri de acordo com as regras e pesos definidos pela comissão de curso e que estejam em vigor à data da discussão.
Bibliografia principal A bibliografia dependerá do tema escolhido por cada aluno e será recomendada pelo respetivo orientador.
Língua Português
Data da última atualização: 2023-10-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.