Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Media Artes
  4. Práticas Inter-Media

Práticas Inter-Media

Código 13223
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 15
Carga Horária PL(60H)
Área Científica Artes
Tipo de ensino Presencial. Prática Laboratorial (PL)
Objectivos de Aprendizagem 1 - Dar a conhecer o panorama geral de práticas artísticas associadas a tecnologias e media digitais.
2 - Fomentar no estudante a capacidade de sustentação teórica e conceptual associada às práticas trans-media e inter-media.
3 - Estimular as capacidades e competências do estudante para elaborar projetos laboratoriais de criação artística.
Conteúdos programáticos 1. Arte e Media
2. Intermedialidade
3. Transmediação
Bibliografia principal Jacobson, L. (Ed.) (1992). CyberArts – exploring art & technology. San Francisco, CA, US: Miller Freeman.
Jenkins, H. (2013). Spreadable media. New York, NY, US: New York University Press.
Lunenfeld, P. [Ed.] (2001). The digital dialetic - New essays on media [1999].Massachussets, MA, US: MIT Press.
Poster, M. (2000). A segunda era dos média [the second media age]. Oeiras, Portugal: Celta Editora.
Dixon, S, (2007) Digital Performance, Cambridge, MA & London: The Mit Press
Hall, D. (Ed), (1990) Illuminating Video – An Essential Guide to Video Art: APERTURE/BAVC.
Kaye, N. (2007), Multi-Media: Video, Installation, Performance, London: Routledge.
Língua Português
Data da última atualização: 2020-07-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.