Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Media Artes
  4. Seminário

Seminário

Código 13226
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 15
Carga Horária S(60H)
Área Científica Artes
Tipo de ensino Presencial. Seminário (S)
Objectivos de Aprendizagem 1. Delimitar um campo de investigação na área das artes e apresentar o respetivo estado da arte;
2. Elaborar e desenvolver um plano de trabalho a partir de uma metodologia adequada.
3. Apresentar a sua própria investigação com clareza e consistência.
Conteúdos programáticos 1. Participação dos estudantes em conferências de convidados, no âmbito das atividades do Labcom-Comunicação e Artes, grupo de Artes e promoção de participação em eventos científico/artísticos.
2. Sessões de apresentação semestral para discussão das investigações em curso, perante o corpo docente e investigadores do Labcom-Comunicação e Artes.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Os estudantes são chamados a participar em atividades e a apresentarem o seu próprio trabalho. Apenas esta apresentação é inserida na avaliação uma vez que ao nível de investigação em doutoramento se privilegia a investigação autónoma, sendo as restantes atividades um ambiente de suporte à investigação.
Bibliografia principal ELKINS, J. 2009. Artists with PhD: On the New Doctoral Degree in Studio Art. Washington DC: New Academia.
MCNIFF, S. 1998. Art-based research. London: Jessica Kingsley Publisher.
SALLES, C. 2006. Redes da Criação – Construção da obra de arte, Valinhos, Editora Horizonte
____ 2011. Gesto inacabado – Processo de criação artística 5ª ed., São Paulo, Intermeios.
STEBBINS, L. F. 2006. Student Guide to Research in the Digital Age: How to Locate and Evaluate Information Sources. Westport, Conn.: Libraries Un.
Língua Português
Data da última atualização: 2020-07-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.