Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação:
a) Metodologia pedagógica centrada no aluno em que a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem permite um maior desenvolvimento das suas capacidades de raciocínio, autoaprendizagem e autoavaliação.
b) Aprendizagem que envolve a integração de diferentes áreas científicas básicas e áreas clínicas relacionadas com as patologias e o seu tratamento farmacolófico.
c) Organização dos tópicos de aprendizagem em Unidades Pedagógicas e realização de avaliação contínua ao longo do ano.
d) Aprendizagem em pequenos grupos, com uso de recursos apropriados para autoaprendizagem e com atenção personalizada e contínua ao longo de todo o processo.