Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais
  4. Animação e Realidade Virtual

Animação e Realidade Virtual

Código 13818
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária PL(30H)/T(30H)
Área Científica Informática
Tipo de ensino Presencial.
Estágios Não aplicável.
Objectivos de Aprendizagem Introduzir as principais técnicas de modelação e animação por computador e conceitos de ambientes virtuais.
No final desta UC o aluno deverá ser capaz de:
- Compreender os conceitos envolvidos na modelação e animação por computador e compreender os ambientes virtuais;
- Produzir um pequeno filme de animação em computador (i.e., o trailer de um jogo).
Conteúdos programáticos - Animação Tradicional vs. Animação por Computador
- Técnicas Básicas e Avançadas de Animação
- Modelação e Animação de Modelos Articulados
- Animação de Fenómenos Naturais
- Realidade Virtual
Bibliografia principal - Computer Animation: Algoritms and Techniques, Rick Parent, Morgan Kaufmann, 3rd edition, 2012.
- Understanding Virtual Reality - Interface, Application, and Design, William R. Sherman and Alan Craig, Morgan Kaufmann, 2003. > -
Língua Português
Data da última atualização: 2020-06-30
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.