Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação:
O ensino-aprendizagem está organizado sob a forma de aulas teóricas, teórico-práticas(TP) e práticas laboratoriais(P). Durante as aulas teóricas os objetivos são desenvolvidos através da análise e discussão de diapositivos e nas aulas teórico-práticas, de frequencia obrigatória de 70%, são discutidos e resolvidos problemas sobre as aulas teóricas. As aulas laboratoriais, de frequencia obrigatória de 90%, consistem num projeto cujo objetivo é a integração dos conhecimentos adquiridos nas teóricas e a aquisição de competências práticas no laboratório de genética molecular.
A avaliação é efetuada através de 3 testes obrigatórios: dois avaliam a componente teórica (T1 e T2, cada uma com peso de 40% na nota final) e um avalia a componente prática (PL, com peso de 20% na nota final). São admitidos a exame os alunos que participem nos 3 testes.