Ao Setor de Contabilidade Geral compete:
- Proceder aos registos contabilísticos das receitas e despesas nas vertentes orçamental, patrimonial e analítica;
- Elaborar a informação e peças contabilísticas periódicas de apoio ao Conselho de Gestão e Administração;
- Análise da evolução dos encargos em consumos com vista à sustentabilidade social, ambiental e financeira;
- Preparar processos de autorização de pagamento para aprovação do Conselho de Gestão;
- Registo e controlo de atividades inerentes às prestações de serviços ao exterior;
- Emitir a faturação de serviços e bens ao exterior;
- Controlar as contas correntes de devedores e credores;
- Processar as declarações de entrega do IVA e garantir o cumprimento das demais obrigações fiscais;
- Registar os processos de reembolso da ADSE e outro expediente afeto à Contabilidade;
- Elaborar reconciliações bancárias das várias contas;
- Informar os processos no que respeita à legalidade e cabimento de verbas;
- Organizar a conta de gerência e submetê-la à apreciação do Conselho de Gestão;
- Manter atualizado o arquivo do serviço.