Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Reitoria
  3. Gabinetes e Serviços
  4. GESPA – Gabinete de Empreendedorismo, Saídas Profissionais e Alumni
  5. Intern UBI

Intern UBI

Ficheiro com o nome: Site-UBI

O "Intern UBI" é um programa de estágios extracurriculares promovido pela Universidade da Beira Interior (UBI), através do Gabinete de Empreendedorismo, Saídas Profissionais e Alumni (GESPA). Os estágios têm uma duração que varia entre 1 a 3 meses e têm como objetivo proporcionar aos/às estudantes da UBI oportunidades e conhecimentos em contexto de estágio numa unidade da Universidade. Este projeto inovador visa oferecer uma experiência prática e real aos/às participantes, permitindo-lhes aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do seu percurso académico.

Inscrição em: https://forms.office.com/e/pYbz8NU6WK.


Objetivos do Programa

  • Promover uma visão interdisciplinar e mais ampla sobre procedimentos e normas internas da instituição de ensino;
  • Proporcionar a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos num ambiente prático;
  • Oferecer uma experiência enriquecedora em contexto de trabalho, contribuindo para a construção de currículos diferenciados.
  • Proporcionar oportunidades para desenvolver competências específicas relacionadas com as áreas de estudo;
  • Dar praticidade aos conhecimentos adquiridos pelos/as participantes na própria instituição, contribuindo para uma melhoria das unidades através da visão jovem e real dos/das estudantes.


Seriação dos locais de estágio na UBI

A seriação dos locais de estágio será realizada considerando a disponibilidade de vagas em cada uma das unidades, sendo as vagas indicadas através do preenchimento de um formulário online. A cada unidade somente será possível atribui 3 vagas, pelo que, a lista de unidades disponíveis será definida no início do processo seletivo dos/das estagiários/as.


Seriação dos/das Estagiários/as

Qualquer estudante do 1º ou 2º ciclo de estudos da UBI, inclusive mestrado integrado, poderá participar no programa. A distribuição dos/das estagiários/as será realizada de forma equitativa, levando em consideração a área de estudos, o ciclo de estudos e os interesses, aptidões e motivações dos/das candidatos/as, que serão medidos e avaliados através de uma entrevista e análise do currículo. Os critérios de avaliação serão divulgados no formulário de candidatura que dá início ao processo seletivo. Por fim, os/as estudantes deverão preencher um formulário online para formalização do protocolo de estágio.


Período, Duração e Horário

O programa decorre durante o período letivo, tendo uma duração mínima de 1 mês e máxima de 3 meses. O regime de horário deverá ser acordado entre a unidade e o/a estagiário/a.

As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.