2. LactUBI

LactUBI

A Universidade da Beira Interior, através Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, retoma em 2015/2016 a formação em competências transversais no âmbito do Laboratório de Competências Transversais (LactUBI). A oferta destina-se a todos os estudantes da UBI, quer sejam de 1º, 2º ou 3º. Ciclo de estudos.

A oferta formativa volta a privilegiar as competências transversais consideradas mais relevantes e valorizadas pelo mercado de trabalho. Assumindo o formato de curso não conferente a grau académico, a frequência de cada curso será creditada em ECTS, constando no Suplemento ao Diploma. O método de ensino privilegiará a aplicação prática dos conteúdos, valorizando o saber fazer.

Em 2015/2016 os cursos oferecidos pelo LactUBI são Fundamentos da Análise de Dados com o SPSS; Análise Multivariada de Dados com SPSS; Pesquisa Bibliográfica e Análise de Informação; Excel Básico; Elevado Desempenho Académico; Imagem Pessoal em Contexto Profissional;  Dinâmica e Liderança de Grupos e Técnicas de Comunicação Verbal e Não-Verbal.

A coordenação científica e pedagógica do LactUBI é da responsabilidade de Pedro Guedes de Carvalho (docente da UBI e presidente da FCSH) e Aldo M. Costa (docente da UBI e vice-presidente da FCSH).

Toda a informação sobre os cursos, valores de inscrição e de propina e períodos de candidatura encontra-se disponível aqui

Data da última atualização: 01-12-2015