Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Porquê a UBI?

Porquê a UBI?

Img:

Ambientes de estudo inspiradores: a UBI proporciona aos seus estudantes acesso à tecnologia e à prática, as quais contribuem para melhorar o conhecimento e desenvolver aptidões.

Os estudantes não se perdem na multidão: com cerca de 8200 estudantes e mil funcionários, a sua dimensão gera uma atmosfera acolhedora que promove sentido de comunidade e facilita a cooperação interdisciplinar.

Uma cidade amigável e acolhedora: a Covilhã está rodeada de paisagens naturais deslumbrantes e espaços plenos de história, mas soube modernizar-se, dispondo de um conjunto de equipamentos de lazer e desporto que convidam a sair de casa e a aproveitar os tempos livres.

Um custo de vida acessível: na Covilhã praticam-se preços mais baixos em alojamento, enquanto se desfruta dos mesmos bens e serviços de alta qualidade do que no resto do país.

Igualdade e respeito pela diversidade: com cerca de 80 nacionalidades representadas, a UBI reúne uma ampla comunidade internacional com um mix de culturas que traz o mundo à academia.

Segurança: A Covilhã é uma das cidades mais seguras de Portugal, o qual é considerado o 3º país mais seguro do mundo, segundo o Global Peace Index 2020.

Transporte casa/universidade: Comparativamente com outras cidades, os custos de alojamento são bastante acessíveis e, graças à sua pequena dimensão, é possível economizar bastante em transportes, uma vez que dá para ir a todo o lado a pé ou numa U-Bike (bicicleta elétrica).

Data da última atualização: 06-08-2020
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.